BÍBLIA: "Naquele mesmo dia, o Senhor Deus disse a Moisés: Vocês dois foram infiéis a Mim diante do povo de Israel. Quando estavam perto das fontes de Meribá, não longe da cidade de Cades, no deserto de Zim, vocês dois Me desrespeitaram."
[Deuteronómio 32:48-51]
"Então os israelitas tiraram das orelhas os brincos de ouro e os trouxeram a Arão. Ele pegou os brincos, derreteu-os, derramou o ouro dentro de um molde e fez um bezerro de ouro. Então disseram: Povo de Israel, estes são os nossos deuses, que nos tiraram do Egipto!"
[Êxodo 32:3,4]
AL-QUR'ÁN: "E menciona Mussa, no Livro, porque foi leal e foi um mensageiro e um profeta. Chamamo-lo do lado direito do Monte e fizemos com que se aproximasse de Nós para falarmos em confidência. E agraciamos-lhe da Nossa mise-ricórdia, o seu irmão Harun, como profeta."
[Al-Qur'án 19:51-53]
"Ó crentes, não sejais como aqueles que ofenderam (maltrataram) Mussa, mas ALLAH provou a sua inocência sobre as falsas acusações que eles fizeram, porque era nobre aos Olhos de Deus."
[Al-Qur'án 33:69]
"Harun já lhe tinha dito antes: Ó povo meu, com isto vós somente fostes postos à prova (isto é, a sua firmeza); sabeis que o vosso Senhor é o Clemente; segui-me, pois, e obedecei a minha ordem!
Responderam: Não o abandonamos e nem cessaremos de adorá-lo, até que Mussa volte a nós!"
[Al-Qur'án 20:90,91]
"E concedemos a ambos o Livro esclarecedor. E os guiamos à senda recta. E os fizemos passar para a prosperidade. Que a paz esteja com Mussa e Harun. Na verdade, assim recompensamos os benfeitores. E ambos se contavam entre os Nossos servos fiéis."
[Al-Qur'án 37:117-122]